AMIGOS ONLINE

domingo, 22 de julho de 2012

Apresentação do Arthur filho do casal Marcelo e Daniele


Batismo do irmão Hans Stefan, Sr. Luiz e sua esposa













sábado, 21 de julho de 2012

Culto da Mocidade na Casa da Marcia



Culto da Federação em Ponte Nova
















Comentário do Irmão Evandro sobre o culto da Federação de Mocidade em Ponte Nova


       Testemunho do irmão Evandro sobre culto da Federação de Mocidade

Um momento raro
No último sábado, dois de junho, tive a satisfação de participar de um culto da mocidade presbiteriana em outra cidade. Defendo sempre que é interessante que os irmãos se confraternizem.
Vale a pena transcrever o que diz o dicionário português sobre o termo confraternizar: “unir como irmãos; conviver ou tratar como irmãos, ter os mesmos sentimentos, crenças ou idéias etc”. (Dicionário Michaelis).
Quando digo que desfrutei de um raro momento, não exagero de forma alguma. Os irmãos que não participam de movimentos da igreja perdem muitas oportunidades de conhecer melhor as pessoas, descobrir que têm mais coisas em comum do que pensam. A troca de idéias e de experiências (sobretudo, as espirituais) contribui muito para firmar os passos na caminhada cristã e, com mais confiança, seguir em frente.
A oportunidade de conhecer irmãos de outra igreja acrescenta, e muito, este tão salutar intercâmbio de experiências de fé. Como disse, sem exagero, vivi um raro momento espiritual. Destaco a sinceridade dos testemunhos de conversão, o desejo que os jovens têm de alcançar outros jovens com a mensagem salvadora e libertadora de Cristo.
Naquele encontro, a pregação da noite chamou minha atenção. Inicialmente, devo dizer que o jovem irmão escolheu uma das mais belas páginas do Novo Testamento para embasar o tema escolhido, que foi o amor universal. Paulo, cheio do Espírito Santo, foi grandemente usado por Deus quando nos deixou uma pregação em forma de poema: “Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine” (I Coríntios 13.1).
Observei que o jovem pregador passou a ler calmamente cada versículo e os comentava um a um.  Ainda que tivesse o dom da profecia, que tivesse toda a fé, ainda que distribuísse toda minha fortuna, entregasse meu corpo para ser queimado, nada teria proveito se não tivesse amor.
Tenho absoluta certeza que Deus falou poderosamente conosco aquela noite. Deus falou poderosamente com os jovens aquela noite. É urgente resgatar o amor no coração dos crentes, pois sabemos que Deus nos amou primeiro. Amor pela obra de Deus e amor pelas almas perdidas, amor pela vida e por tudo que é bom e virtuoso.
Penso que o amor pela obra de Deus precisa de uma oxigenação nesses últimos tempos. Os crentes que são jovens apenas no espírito, precisam apoiar os líderes da mocidade para que sejam diligentes em seu trabalho de evangelização que seja eficaz no alcance de almas.
A juventude é uma fase única na vida do ser humano. É quando se tem toda energia e disposição, é a fase em que a pessoa é mais produtiva. Quantos irmãos lamentam não ter trabalhado para o Senhor quando eram jovens! 

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More