AMIGOS ONLINE

terça-feira, 5 de junho de 2012

Doutrina da Predestinação


                                 Doutrina da Predestinação

Romanos 8:29-30
Portanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.

O que significa a palavra Predestinação?
Quer dizer: destinado de antemão.

É bem difícil para nós cristãos entendermos a doutrina da predestinação, haja visto que Deus não faz acepção de pessoas, mas gostaria de fazer-lhe uma pergunta: Se Deus não tivesse lhe chamado, que vida estaria levando hoje? Eu me lembro que antes de aceitar o chamado de Deus, minha tia que é crente, sempre me convidava para ir a igreja com ela, um dia eu fiquei irado com a insistência dela e disse: Tia eu vou com a senhora na igreja hoje, mas vou ligar o som do meu carro(2000wats de potência) na porta da sua igreja e quero ver se vai ficar um crente lá dentro daquela igreja. Eu jamais irmãos, ia me desfazer das obras da carne por vontade própria pois essas más obras satisfazem a nossa carne e são prazeirosas. Mas quando minha tia me convidava para ir a igreja, já era Deus me chamando, mas eu não entendia. Até que um dia Deus me chamou no íntimo e eu entendi e me entreguei a Jesus, e se cumpriu o que está escrito em João 6:44(ninguém pode vir a mim se o pai, que me enviou, não o trouxer).
 Quando lemos o antigo testamento, percebemos que Deus sempre toma iniciativa.
Deus fez Adão para substituir o adorador que havia caído, a saber Lúcifer(o diabo).
Com o passar do tempo, o gênero humano se corrompeu de uma forma muito depravada, e viviam praticando imoralidades e etc, coisas que não agradavam a Deus. Deus então decidiu destruir toda raça humana, mas opa! Na terra havia um homem justo chamado Noé, e Deus toma iniciativa, sempre ELE! Deus chega pra Noé e manda ele construir uma arca pois iria destruir toda raça humana, por causa de sua imundícia, salvando assim Noé sua esposa, seus filhos, suas noras, e um par de cada animal imundo e sete pares de cada animal limpo.      Depois que as águas do dilúvio baixaram, o homem se corrompeu novamente sete gerações depois de Noé, parece que o ser humano se esqueceu das coisas grandiosas feitas por Deus. Ninrode, era tão ruim que matou o próprio pai, casou-se com sua mãe e teve filhos com ela, foi ele quem arquitetou a torre de Babel, trazendo a ira de Deus sobre os homens.
Isso é prova de que se Deus não chamar o homem, o homem não se achega a Deus por si só.
Com o passar do tempo, Deus via a maldade dos filhos dos homens e mais uma vez ELE resolve escolher um homem e um povo, que seria chamado o povo de Deus(Hebreus) Então Deus encontra em Ur dos Caldeus um camarada bom, um homem que quando olhava para os ídolos de parede batia em seu peito e dizia: deve ter um Deus maior do que este! O Senhor mais uma vez escolhe Abrão e lhe faz promessas. Amós 3:2 (de todas as famílias da terra somente a vos outros e vos escolhi). Passou-se o tempo e os patriarcas e chegamos no Egito, o povo estava escravizado por Faraó e Deus mais uma vez escolhe um homem chamado Moisés, até mesmo antes dele nascer(Davi dizia que o Senhor já o conhecia ainda informe no ventre de sua mãe)
A vantagem de ser um predestinado é tremenda:

- Podem querer matar vc quando criança que sua mãe vai colocar vc num cesto descendo rio abaixo e a filha de Faraó vai te encontrar e te adotar.(Moisés)
-Podem jogar vc numa cova cheia de leões famintos que Deus vai fechar a boca desses leões.(Daniel)
-Podem jogar vc numa fornalha de fogo que o quarto Homem vai entrar lá e apagar a chama e o fogo não vai arder em seu corpo(os quatro homens na fornalha)
-Podem fazer uma forca para te enforcar, que serão enforcados nela.(Mordecai)
-Podem jogar vc numa cisterna e depois te venderem como escravo e ainda vc ser revendido, depois caluniado e em seguida lançado numa masmorra como bandido, que Deus vai te levantar dentro da prisão e te fazer governador do mundo.(José)
-Podem prender vc numa prisão e te acorrentar em cadeias, que Deus vai mandar o terremoto e destruir os alicerces dessa prisão e as cadeias irão se abrir(Paulo e Silas)
-Vc pode até ser engolido por um peixe grande no mar, mas ele vai ter que te cuspir na praia(Jonas)
-Vc pode ficar com seu corpo coberto de chagas e perder os seus filhos, seus bens e esposa, que Deus vai te dar força para vc olhar para o céu e dizer: EU SEI QUE O MEU REDENTOR VIVE E EM BREVE SE LEVANTARÁ NA TERRA PARA ME DEFENDER, e depois ver Deus te exaltar na terra e todos verão sua prosperidade e cura maravilhosa, e te restituir tudo que lhe foi roubado De volta.(Jó)
-Se os seus inimigos vierem por um caminho contra ti, Deus vai fazê-los fugir por sete caminhos diante de ti.
-Mil cairão ao teu lado, dez mil a tua direita e vc não será atingido.
-Se o diabo vier te acusar, temos nosso irmão João dizendo que nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus nosso Senhor.
-Se o maligno tentar contra sua vida, temos nosso irmão João dizendo: Jovens eu vos escrevi pois vencestes o maligno.

Isso tudo é ser escolhido por Deus, ser eleito por Deus, ser predestinado por Deus, somos chamados nação santa e eleita, somos povo de Deus.
Deus só investe e confia o seu Espírito onde ele sabe que vai dar certo, como fala em 1ª Pedro 1:2 onde diz: eleitos, segundo a presciência de Deus pai, em santificação do Espírito, para a obediência e a aspersão do sangue de Jesus Cristo. Ele só elege os que vão obedecer.
Presciência: Ele prevê antes se a pessoa vai obedecer ou não! Se Deus não tivesse os seus eleitos, nenhuma carne se salvaria, se Deus não tivesse nos chamados ainda estaríamos perdidos em nossos pecados e delitos.
Ele veio para os que eram seus mais os seus não o receberam, mas àqueles que o receberam lhes deram o poder de serem feitos filhos de Deus. Somos filhos adotados em Cristo como diz em Efésios 1:5 nos predestinou para ele, para a adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo segundo o beneplácito de sua vontade.
Deus te escolheu muito antes da fundação do mundo, penso eu que quando vc foi concebido no ventre de sua mãe, Deus disse assim: está nascendo mais um campeão, mais um valente que vai triunfar, vou fazer dele um veículo meu na terra, isso é tremendo meu irmão.
Seu nome foi escrito no livro da vida antes da fundação do mundo. Apocalipse 13:8 e adorá-la-ão todos os que habitam sobre a terra, aqueles cujos nomes não foram escritos no livro da vida do cordeiro que foi morto, desde a fundação do mundo.
Todo predestinado tem boas obras, a fé sem obras é morta, sem fé é impossível agradar a Deus, uma coisa liga a outra, predestinação anda lado a lado com as boas obras, mas não somos salvos pelas obras como diz em 2ª Timóteo 1:9 que diz: que nos salvou e nos chamou com santa vocação; não segundo as nossas obras, mas conforme a sua própria determinação e graça que nos foi dada em Cristo Jesus, antes dos tempos eternos.
Agora que vc sabe que foi chamado e predestinado desde o ventre de sua mãe, vc deve despertar para a obra, não fique dormindo como muitos estão, Deus não se agrada dos que retrocedem, vc tem que prosseguir e seguir em frente e cumprir o proposto em que foi chamado.

Somos predestinados a morar com Jesus na nova Jerusalém.

Cleber Laud.


0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More